03/11/2008

Somos portugueses!!! [1]

Todos os dias me deparo com situações que me fazem pensar que este cantinho do mundo que é o nosso país, parece algo saído da "twilight zone".

Ontem foi um dia destes.

O comboio atrasado por estar um homem morto (já volto a esta parte) no meio da linha mesmo à saída da estação de Braga, fez com que me dirigisse à recepção para tirar umas dúvidas sobre horários e possíveis trocas de bilhete. O empregado da CP, que do outro lado do vidro, ao ouvir o "Olhe, desculpe", fez prontamente a questão de pegar naquela peça que diz "FECHADO" e disse "Eu já estou fechado", mas ao que eu retorqui "Era só para uma informação", e por incrível que pareça o senhor achou que eu era surdo e voltou a dizer "Eu já estou fechado".

É fantástico ver trabalhar em Portugal. Toca o relógio e nem uma simples resposta se pode dar.

Somos uns desgraçados, não produzimos, não "andamos para a frente" porque simplesmente porque não queremos trabalhar. A tristeza que é ser português...

1 comentário:

30 de Fevereiro disse...

FECHADO = PERIODO EM QUE NÃO PODEMOS ATENDER NINGUÉM...
NINGUÉM = COISA QUE DEIXOU DE EXISTIR VAZIO
VAZIO = TUDO AQUILO QUE UM FUNCIONARIO TEM DENTRO DA SUA CABEÇA DEPOIS DO HORÁRIO DE TRABALHO
TRABALHO = AQUILO QUE UM FUNCIONARIO DOS COMBOIOS NÃO APRENDEU A FAZER NOS 2358 CURSOS DE FORMAÇÃO QUE TEVE NA EMPRESA
EMPRESA = LOCAIS PARA ONDE SÃO ENCAMINHADOS OS INDIVIDUOS QUE UTILIZAM LOCAIS PUBLICOS E PAGOS PELOS CONTRIBUINTES PARA TRATAR MAL UM CIDADÃO NÃO PREVILEGIADO!
PREVILEGIADO = RECEBER UM ORDENADO 14 VEZES NUM ANOS E TRABALHAR (?????) 11 MESES